Nossa História
O projeto FloreSer nasceu em março de 2024, mas sua origem remonta a uma vontade antiga da Isa Guimarães. Desde que se mudou para a Austrália em 2019, Isa sentiu a necessidade de expressar os sentimentos e dificuldades que vivenciava como imigrante. Em busca de um espaço para se conectar com outras pessoas na mesma situação, ela encontrou força na união de experiências compartilhadas.
Essa comunidade então foi criada para dar voz à realidade da dualidade de morar fora do Brasil. Nós podemos amar a vida que conquistamos no exterior, mas reconhecer os desafios únicos que acompanham essa nova identidade. Muitas vezes, sentimos que poucas pessoas realmente entendem essa complexidade.
Ao compartilharmos as nossas experiências podemos acolher, empoderar e inspirar outras brasileiras ao redor do mundo, ajudando-as a abraçarem suas versões mais autênticas e a encontrarem suporte umas nas outras.
No FloreSer, as histórias de mulheres imigrantes são contadas e celebradas, mostrando que a diferença é linda e que, juntas, podemos florescer. Aqui, compartilhamos dificuldades, dividimos o peso e nos unimos como imigrantes, livres de cobranças ou expectativas, aceitando quem somos nessa mistura de lá e de cá. Estamos juntas nessa jornada.
Nosso propósito
-
Incentivar a conexão ✨
Morar fora pode ser uma experiência solitária, onde precisamos construir relações do zero e nos adaptar a uma nova cultura. Queremos incentivar a troca entre mulheres em situações semelhantes para você se sentir mais acolhida e apoiada em sua jornada como imigrante.
-
Cultivar o pertencimento 🌍
Viver em outro país pode nos deixar em um limbo cultural, onde não nos sentimos mais pertencentes à nossa cultura de origem nem à nova cultura adotada. Entender que fazemos parte de um novo grupo poderoso nos ajuda a aceitar nossa identidade meio brasileira, meio estrangeira.
-
Inspirar auto-confiança 🤍
Ser uma mulher imigrante de um país em desenvolvimento pode ser uma experiência desafiadora, onde preconceitos, barreiras linguísticas e burocracias podem fazer com que nos sintamos inferiores aos nativos locais. Queremos desafiar essa ideia e lembrar do poder incrível que já possui sendo apenas você.
Prazer, eu sou a Isa 🌼
Olá meninas!
Eu moro na Austrália desde março de 2019. O que começou como uma experiência de estudante por apenas um ano, se transformou em mais de cinco anos e na decisão de continuar criando a minha vida por aqui. Durante essa trajetória, teve muita felicidade, mas também muito medo. Inúmeras vezes me senti sozinha, confusa, insegura, às vezes questionando meu valor e sempre enfrentando desafios únicos, difíceis de conversar com qualquer pessoa. Percebi então que poucas pessoas falavam sobre essas dificuldades e isso me inspirou a agir.
Com o FloreSer, meu objetivo é criar um espaço acolhedor e empoderador para conectar brasileiras ao redor do mundo que estão pasdando por situações parecidas.
Acredito firmemente que juntas podemos florescer, celebrando nossas diferenças, compartilhando desafios e conquistas, e construindo uma identidade rica e diversa como mulheres brasileiras e imigrantes, que amam quem são e amam quem estão se tornando.
Não vejo a hora de conversar mais com cada uma de vocês!
Beijos, Isa